1. Introdução

Nós da Itamarati Contábil, desejamos proporcionar a melhor experiência possível para garantir que você desfrute ao máximo do nosso serviço. Para isso, precisamos ter acesso a algumas informações pessoais, o que nos permitirá oferecer a você um serviço excepcional e customizado de acordo com suas preferências. A sua privacidade e a segurança dos seus dados pessoais são e serão sempre de extrema importância para nós. Assim, gostaríamos de demonstrar de forma transparente como e porque coletamos, armazenamos, compartilhamos e utilizamos os seus dados pessoais – bem como definir os controles e opções que você pode utilizar para compartilhar os seus dados pessoais.

Este é o nosso objetivo, e na Política de Privacidade (a “Política”) anexa serão fornecidos todos os esclarecimentos e detalhes necessários.

  1. Sobre a Política

Esta Política define os detalhes essenciais relativos à sua lista de dados pessoais com a Itamarati Contábil. A Política aplica-se a todos os nossos sites ou canais digitais, a fim de que você tenha conhecimento das práticas adotadas pela Itamarati Contábil em relação às informações pessoais coletadas no ambiente online.  

Ocasionalmente poderemos desenvolver novos serviços ou oferecer serviços adicionais. Caso a introdução de tais serviços novos ou adicionais resultar em qualquer alteração relevante na forma na qual coletamos ou processamos seus dados pessoais, forneceremos a você informações, condições ou políticas adicionais.

O objetivo da presente Política é:

  1. Garantir que você compreende as razões pelas quais coletamos e utilizamos os seus dados pessoais e de que forma são compartilhados;
  2. Explicar a forma na qual utilizamos os seus dados pessoais, com o fim de proporcionar a você uma excelente experiência no ambiente online; e
  3. Explicar os seus direitos e opções de escolha referentes aos seus dados pessoais que coletamos e processamos e de que forma preservamos sua privacidade.

Esperamos que o exposto ajude a compreender os nossos compromissos de privacidade para com os seus dados pessoais.

  1. Seus direitos e preferências: Garantimos opções de escolha e controle

 

A lei geral de Proteção de dados “LGPD” confere certos direitos às pessoas físicas no que diz respeito aos seus dados pessoais. Dessa forma, buscamos garantir transparência e controles de acesso a fim de permitir aos usuários se beneficiar dos direitos mencionados. Os direitos conferidos às pessoas físicas, sem prejuízo das limitações previstas na legislação aplicável, são os seguintes:

  • Direito a confirmação da existência de tratamento – o direito de ser informado se nós detemos dados pessoais a seu respeito em nosso banco de dados.
  • Direito de acesso – o direito de ser informado e solicitar acesso aos dados pessoais processados por nós;
  • Direito de Correção – o direito de solicitar que alteremos ou atualizemos os seus dados pessoais quando estes estiverem incorretos ou incompletos;
  • Direito de Eliminação – o direito de solicitar a remoção de seus dados pessoais, excessivos ou tratados em desconformidade com a lei;
  • Direito de restrição – o direito de solicitar que deixemos, temporária ou permanentemente, de processar todos ou alguns dos seus dados pessoais;
  • Direito de oposição- o direito, a qualquer momento, de se opor ao processamento dos seus dados pessoais por motivos relacionados à sua situação particular; o direito de se opor à manipulação dos seus dados pessoais para fins de marketing direto;
  • Direito à portabilidade de dados – o direito de solicitar uma cópia dos seus dados pessoais em formato eletrônico e o direito de transmitir os referidos dados pessoais para utilização no serviço de terceiros; e
  • Direito de informação – o direito de informação sobre as entidades públicas e privadas com as quais nós compartilhamos os seus dados pessoais
  • Direito a não se submeter a decisões automatizadas – o direito de não se submeter a decisões tomadas de forma unicamente automatizada, incluindo no que diz respeito à definição de perfis, caso a decisão exerça efeito jurídico sobre você ou produza um efeito igualmente significativo.

Em caso de dúvida sobre sua privacidade, seus direitos ou como exercê-los, entre em contato através do e-mail lgpd@itamaraticontabil.com.br . Se tiver dúvidas sobre o processamento dos seus dados pessoais, gostaríamos de esclarecê-las.

  1. Como coletamos os seus dados pessoais?

Nas tabelas abaixo, estabelecemos as categorias de dados pessoais que coletamos e usamos e como os coletamos:

A tabela abaixo descreve os dados pessoais coletados ao navegar e interagir com os nossos sites ou canais digitais.

Categorias de dados pessoais

Descrição da categoria

Dados do Usuário

Estes são os dados pessoais fornecidos por você ou coletados pelos nossos sites ou canais digitais. Os referidos dados pessoais podem incluir o nome do usuário, e-mail e telefone.

Alguns dos dados pessoais solicitados em nossa plataforma são necessários para entregar os serviços, campanhas, orçamentos, materiais de conteúdo que você deseja ter acesso.

  1. Para que fins utilizamos os seus dados pessoais?

Quando você navegar e interagir com os nossos sites ou canais digitais, saiba que utilizamos diversas tecnologias para processar os dados pessoais que coletamos, por várias razões. Apresentamos na tabela abaixo os motivos pelos quais processamos os seus dados pessoais, os fundamentos legais em que nos baseamos para podermos processar de forma legal os dados pessoais e as categorias de dados usados para tais fins:

Descrição dos motivos pelos quais a Itamarati Contábil processa os seus dados pessoais (‘finalidade do processamento ‘)

Base Legal para a finalidade do processamento

Categorias de dados pessoais utilizadas pela Itamarati Contábil para a finalidade do processamento

Avaliar e desenvolver novas funcionalidades, tecnologias para os sites e canais de digitais.

·         Interesse Legítimo

·         Consentimento

·         Dados de Usuário

Finalidades de marketing, promoção e publicidade.

·         Interesse Legítimo

·         Consentimento

·         Dados de Usuário

Cumprir as obrigações legais e os pedidos de observância da lei.

·         Cumprimento de Obrigações Legais

·         Interesse Legítimo

·         Dados de Usuário

Efetuar, exercer ou se defender em ações judiciais.

·         Interesse Legítimo

·         Exercício regular de direitos

·         Dados de Usuário

Conduzir o planejamento de negócios, relatórios e previsões.

·         Interesse Legítimo

·         Dados de Usuário

  1. Compartilhamento dos seus dados pessoais

Estabelecemos as categorias de destinatários dos dados pessoais coletados ou gerados através da sua interação com os nossos sites ou canais digitais. Assim, abaixo estão listadas informações que podemos compartilhar e a razão desse compartilhamento.

Categorias de Destinatários

Razão do Compartilhamento

Prestadores de Serviços

Fazemos parceria com prestadores de serviços e que trabalham em nosso nome e que podem necessitar acessar determinados dados pessoais com o fim de prestar o melhor serviço possível. Tais empresas incluem aquelas que contratamos para fornecer o serviço de apoio ao cliente, operar a infraestrutura técnica necessária, ajudar a proteger e garantir os nossos sistemas e serviços.

Parceiros publicitários

Tais parceiros auxiliam-nos a apresentar anúncios e mensagens promocionais mais relevantes para você, que podem incluir publicidade baseada em interesse (publicidade comportamental online).Juntamente com os nossos parceiros publicitários, podemos processar determinados dados pessoais para auxiliar a Itamarati Contábil a compreender os seus interesses ou preferências, apresentando a você conteúdos mais relevantes.

Autoridades de observância da lei e de proteção de dados pessoais

Compartilhamos os seus dados pessoais quando, em boa fé, acreditamos que é necessário fazê-lo para cumprir uma obrigação legal nos termos da legislação aplicável, ou responder a um procedimento legal válido, como um mandado de busca, ordem judicial ou intimação. Também compartilhamos os seus dados pessoais quando, em boa-fé, acreditamos que é necessário fazê-lo para efeitos do nosso próprio interesse legítimo ou do interesse legítimo de terceiros em relação à segurança nacional, observância da lei, litígio, investigação criminal, proteção da segurança de qualquer pessoa ou para evitar a morte ou danos físicos iminentes, desde que consideremos que tal interesse não seja anulado pelos seus interesses ou direitos e liberdades fundamentais que exijam a proteção dos seus dados pessoais.

  1. Retenção e eliminação de dados

Procedemos à manutenção dos seus dados pessoais apenas quando necessário para efeitos de prestar e desenvolver os serviços solicitados por você, para a divulgação de conteúdo de seu interesse, e para fins comerciais legítimos e essenciais, tais como tomar decisões comerciais com base em dados sobre novas funcionalidades dos canais e ofertas, cumprir as nossas obrigações legais e resolver litígios. Preservamos alguns dos seus dados pessoais pelo período de 5 (cinco) anos, após o seu consentimento.

Se assim desejar, eliminaremos os seus dados, a menos que sejamos legalmente autorizados ou obrigados a manter determinados dados pessoais, inclusive nas seguintes situações:

  • Onde se revele necessário reter os dados pessoais para efeitos das nossas obrigações legais, procederemos à retenção dos dados pessoais necessários durante o período exigido pela lei aplicável; e / ou,
  • Sempre que necessário em função dos nossos interesses comerciais legítimos, tais como a prevenção de fraudes ou a manutenção da segurança dos nossos usuários.
  1. Manutenção da segurança dos seus dados pessoais

 

Estamos empenhados em proteger os dados pessoais dos nossos usuários. Implementamos medidas técnicas e organizacionais apropriadas para ajudar a proteger a segurança dos seus dados pessoais; no entanto, note que nenhum sistema é completamente seguro. Instauramos várias políticas internas, incluindo políticas de criptografia, acesso e retenção para proteger os usuários de acesso não-autorizado e retenção desnecessária de dados pessoais nos nossos sistemas.

  1. Alterações na presente Política

 

Poderemos ocasionalmente efetuar alterações na presente Política.

Quando realizarmos alterações relevantes na presente Política, você será devidamente notificado, conforme as circunstâncias, por exemplo, exibindo um aviso no Serviço ou enviando-lhe um e-mail. Podemos notificá-lo com antecedência.

Certifique-se, pois, de ler atentamente qualquer aviso desta natureza.

Para informações adicionais sobre a presente Política e sobre de que forma a Itamarati Contábil utiliza seus dados pessoais mande um e-mail para lgpd@itamaraticontabil.com.br

  1. Como entrar em contato?

 

Obrigado por ler a nossa Política. Se tiver alguma dúvida sobre a presente Política, entre em contato com o através do e-mail lgpd@itamaraticontabil.com.br.

A Itamarati Contábil é o controlador de dados para efeitos de dados pessoais processados ao abrigo da presente Política.

Nossa Encarregada de Dados é a Luciana Gabriela Cirino, responsável pela comunicação direta entre você titular de dados e nós da Itamarati enquanto Controlador de dados, fique à vontade para esclarecer suas dúvidas e exercer seus direitos sempre através do e-mail lgpd@itamaraticontabil.com.br.

A proteção dos seus direitos e interesses é essencial para nós.

Muito Obrigado.