Chega de dor de cabeça com a carga tributária que a sua empresa suporta todo mês.

É normal dizer que no Brasil é difícil empreender devido ao peso da carga tributária, mas ao mesmo tempo, estatísticas apontam o nosso país como sendo um dos mais empreendedores do mundo. Um completo paradoxo!

Bem, talvez você ainda não tenha conseguido enxergar uma luz no fim do túnel, muitos empreendedores acabam ficando na informalidade e isso não é nada saudável para seu negócio. Descumprir a legislação e cometer ações fraudulentas é tudo o que seu negócio não precisa.

Diante dessa questão, nós precisamos compartilhar algo com você que tem uma empresa e não sabe o que fazer para driblar de forma legal os altos impostos.

Você já ouviu falar em planejamento tributário?

Como tudo no mundo dos negócios, é muito importante fazer um planejamento para que sua empresa possa prosperar. Isso independe do porte, segmento e outras variáveis. Todo negócio pode e deve receber um acompanhamento para se aperfeiçoar e crescer.

Bem, o planejamento tributário é uma análise detalhada para a gestão das obrigações fiscais. Assim como meta em vendas, controle de estoque e outras áreas de sua empresa, é totalmente possível rever, entre outros pontos, o enquadramento do regime tributário, tornando-o mais adequado ao seu negócio.

Não seria perfeito reduzir o custo mensal em impostos, totalmente de acordo com normas legais?

Conheça os 5 principais benefícios do planejamento tributário:

1. Menos impostos, mais lucros:

Você faz de tudo para ficar de olho na concorrência. Por fim, está sempre batendo de frente e fazendo milagre para conseguir vender os seus produtos e serviços. A redução de preços é impossível, afinal a sua margem de lucro já está apertada. Optar por um modelo de tributação mais adequada vai lhe ajudar, em muitos casos, a reduzir preços enquanto melhora a sua lucratividade e competitividade.

2. Melhoria no fluxo de caixa:

O fluxo de caixa pode ser um sério problema para você conseguir manter o equilíbrio financeiro em sua empresa. Leia mais sobre fluxo de caixa em nosso artigo 3 erros que podem causar a mortalidade da sua empresa. Ao investir em um planejamento tributário você pode tomar atitudes como mudar apenas do último dia do mês para o primeiro dia do mês subsequente ao seu faturamento, e ganhar 30 dias para o pagamento de seus tributos. Esse tempo seria ideal para sua gestão financeira e certamente evitaria o pagamento de multas desnecessárias.

3. Menores gastos, maiores investimentos:

Quando todo desperdício financeiro e gastos desnecessários deixam de acontecer, a sua empresa passa a operar significativamente melhor utilizando os recursos para investir em contratações, melhoria de processos, aumento de espaço físico, capacitação e muito mais. Investir é a parte onde você ganha mais e garante mais saúde para seu negócio!

4. Previsibilidade para o seu sucesso:

As mudanças no cenário econômico são inerentes e o empreendedor vive numa constante preocupação sem saber o dia de amanhã. Poder prever riscos e se antecipar para os tempos que vão chegar só é possível  por meio de um planejamento tributário. O benefício aqui é não correr riscos desnecessários, operar com tranquilidade e conquistar o sucesso que todo empreendimento precisa e merece.

5. Incentivos fiscais a favor do seu negócio:

Nem parece verdade, mas é importante saber que a lei concede algumas vantagens e incentivos fiscais que muitas empresas deveriam utilizar, mas abrem mão por falta de conhecimento e do planejamento tributário. O benefício aqui está no poder de sua decisão.

Comece a investir para deixar de pagar impostos desnecessários e comece a aproveitar maiores lucros para fazer melhores investimentos. O seu dinheiro vale mais do que você imagina!

Uma boa empresa em consultoria contábil pode te ajudar a traçar um planejamento tributário operacional e estratégico para uma nova realidade em sua empresa. Invista no que vai lhe ajudar a crescer.

Na Itamarati Contabil, você conta com uma equipe especializada para realizar um planejamento à altura do melhor cenário para a sua empresa prosperar.

Para começar, você já ganhou 1 hora de consultoria grátis, assim poderá sentir o benefício da tranquilidade de fazer a escolha certa para pagar menos impostos e assim lucrar mais.